
DESAFIO A ZEUS
Epimeteu teria criado os animais, dando-lhes tantas qualidades que pouco sobrou para distribuir aos homens, feitos a partir do barro por seu irmão Prometeu. Em compensação, Prometeu roubou o fogo dos deuses e o trouxe para os homens, pois tinha raiva de Zeus que havia derrotado os Titãs, um dos quais era seu pai. Além disso, matou um boi cuja carne estava reservada parte aos deuses parte aos homens. Depois escondeu a carne debaixo do couro e cobriu os ossos com uma bela gordura branca para enganar Zeus que escolheu ficar com os ossos, naturalmente.
Para vingar-se, Zeus retirou o fogo dos homens, mas Prometeu roubou uma chama da forja de Hefesto. Zeus imaginou um castigo ainda pior...
A CAIXA DE PANDORA

Só a esperança, que costuma enganar os homens, ficou na caixa.
UM SUPLÍCIO ETERNO

Prometeu foi liberado desse sofrimento atroz por Hércules, que matou a águia com uma flechada. No entanto, para que Prometeu nunca esquecesse sua condenação, Zeus o obrigou a usar um elo da corrente como anel, com um rochedo do Cáusaco engastado.
A IMORTALIDADE
O centauro Quíron, ferido acidentalmente por Hércules, pediu pra morrer de tanta dor. Esse pedido, porém, só poderia se realizar se ele encontrasse alguém que desejasse tornar-se imortal em seu lugar. Prometeu aceitou.
Zeus permitiu a troca, pois, apesar dos desentendimentos, sabia das qualidades do gigante como adivinho: Prometeu tinha dito que, se Zeus se casasse com Tétis, seria destronado pelo filho que tivesse com ela.
Os adjetivos de Pandora com as mulheres atuais são mera coincidência! hhahahahaha
Beijão.
Caraca muito legal!!! E essa imagem da pandora é muito linda, cara do céu
ResponderExcluirOuvi recentemente falar desta história e acho muito interessante e criativa!
ResponderExcluir